Como corretores e imobiliárias podem aumentar o faturamento criando um site profissional?

Criar Sites Profissionais para Imobiliarias e Corretores
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Como corretores e imobiliárias podem aumentar o faturamento criando um site profissional?
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Sites com opções de imóveis à venda ou para locação estão cada vez mais frequentes, e mais, há casos com faturamento superior a 100 mil reais em comissões.

Essa tendência já se alastrou para cidades interioranas e imobiliárias em geral, já que é extremamente cômodo para o potencial cliente acessar o site e ver os imóveis disponíveis.

Isso, além de aumentar o interesse, devido as fotos tiradas para favorecer o imóvel, grande fluxo de pessoas, risco de “perder para outro”, etc, ainda diminui o tempo gasto pelos corretores na negociação e até mesmo em razão de pessoas sem interesses.

Se você não tem um site profissional, veja agora o que está perdendo e como corretores e imobiliárias podem crescer e aumentar muito o faturamento com um site.

 

Veja os 7 principais Motivos para Corretores e Imobiliárias criar site profissional:

 

1 Comodidade para os clientes

Com um site bem estruturado os potenciais clientes podem acessar da sua própria casa e encontrar imóveis que lhes interessam, visualizar fotos e agendar visitas.

Muitas vezes a locação se dá sem ir até as imobiliárias, escolhendo uma casa e posteriormente entrando em contato para apenas pegar a chave para conferir. Veja, o locador/comprador sequer foi em outras imobiliárias.

Essa comodidade potencializa o sucesso das locações e vendas, além de diminuir as objeções.

Afinal, não é o corretor que está atrás de um comprador, mas sim o comprador atrás do imóvel.

Ao criar site de imobiliária se ganha mais tempo
Clientes vão ao imóvel somente para vistoriar e fechar a compra, economizando tempo e tornando a negociação mais dinâmica

2 Maior visibilidade

Através de um site de imobiliária tem-se maior visibilidade, pois todos que buscarem e encontrarem a página da empresa podem ser potenciais compradores/locadores.

Imagine só a imobiliária no litoral ou interior com ótimos imóveis e sem o site próprio. Neste cenário, a possibilidade de atingir possíveis clientes na Capital ou outras cidades é bem menor.

Com o seu site funcionando perfeitamente, o círculo de clientes a ser atingido aumenta consideravelmente, podendo alcançar clientes em todos os Estados e Capitais com um custo muito mais baixo que qualquer outro tipo de mídia.

Vale lembrar, para conseguir visibilidade é preciso trabalhar as estratégias de marketing digital, dentre elas o SEO (Search Engine Optimization).

3 Seus concorrentes já fazem e você está para trás

Pare 1 minuto de ler e faça o teste agora mesmo, digite:

“aluguel ou compra de casa em São Paulo, ou outra cidade”.

Quantas imobiliárias e portais apareceram?

Assim, fica claro que você está atrás dos seus concorrentes, e pior, se eles fazem, significa que está funcionando, concorda?

Um cliente a menos na internet é um concorrente a menos brigando pelo filão valioso que é o negócio imobiliário. Hoje, quem não tem seu próprio site está deixando o dinheiro na mesa para a concorrência pegar.

4 Redução dos custos

Ter um site significa diminuir outros custos, como assim?

Simples, quantas vezes já gastou seu tempo, gasolina e outros custos para levar pessoas desinteressadas em imóveis? Quantos telefonemas atendeu para preguntar possui casa para locação ou venda?

Há uma série de custos que diminui quando se tem um site, na prática você verá ainda melhor!

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5 Campanhas de marketing efetivas e baratas

Fazer publicidade em uma imobiliária sem site é muito custoso, é preciso investir em jornais, meios televisivos e, às vezes, em panfletagem.

Tudo isso de forma pouco efetiva, pois a maioria das pessoas não estarão interessadas.

Através de um site é possível investir em um segmento específico, por exemplo, no Google Adwords.

Dessa forma conseguirá fazer com que pessoas que busquem por imóveis para alugar na cidade X possivelmente acessem a sua página.

Para saber mais, entre em contato clicando aqui

6 Aumento de faturamento em até 667%

Com um site bem otimizado e desenvolvido por profissionais poderá ver seus lucros subirem em até 667% através de locações e vendas.

Isso acontece pela maior visibilidade do seu negócio e ao mesmo tempo pela comodidade de encontrar o imóvel sem sair de casa e, quando já tomar a decisão, entrar em contato com a imobiliária.

Há muitos casos de corretores imobiliários de sucesso que através de um site conseguiram lucratividades MUITO ACIMA DE 667%, mas sejamos modestos, já está bom, concorda?

Criar Sites de Imobiliaria
Corretores e Imobiliárias podem aumentar a receita e diminuir a despesa com nossos sites

7 Aumenta a credibilidade

Ainda há muitas pessoas desconfiadas e ter um site aumenta a credibilidade e confiabilidade da imobiliária.

Essa é uma das vantagens “extras”.

Sites ou portais imobiliários?

A maioria dos profissionais do ramo se perguntam se mesmo com a infinidade de portais imobiliários compensa ter um site. A resposta é SIM, compensa e muito.

Afinal com um site próprio não haverá a necessidade de pagar altas taxas para cada imóvel vendido ou alugado.

A melhor recomendação é que, na dúvida, tenha os dois mas se for escolher entre eles, escolha ter um site próprio!

Nos grandes portais a concorrência é muito grande e lá se briga por preço. Já com seu site você vai buscar o cliente que não está no leilão de preço de imóveis destes portais.

Além disso, no site próprio é possível personalizar exatamente como deseja. No seu site você consegue manter um banco de cadastro de interessados e oferecer diretamente em canais de comunicação, como grupos no Whatsapp.

Preparado para ter um site de primeira e conseguir aumentar o seu faturamento como corretor imobiliário? Deixe seu comentário!

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Anderson Melo

Anderson Melo

Fundador e Autor do Sites Que Voam. Atua na Criação de Sites desde 1999 e aficionado por Desempenho Web. Especialista em analises e estratégias de Marketing Digital e Vendas Método 8 P'S. Pai do Davi e Faixa Preta de Jiu Jitsu

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