Entenda como a criação de site ajuda arquitetos a conseguir clientes

Criar Sites Arquiteto
Compartilhar no facebook
Compartilhar no google
Compartilhar no twitter
Compartilhar no linkedin
Compartilhar no whatsapp
Entenda como a criação de site ajuda arquitetos a conseguir clientes
5 (100%) 1 vote

Já é consenso de que as empresas que trabalham com venda de produtos precisam de um site para que possam atender as demandas do mercado atual.

Mas e quem trabalha com a venda de serviços precisa ter um site?

A resposta é sim, e os motivos são muitos, desde conseguir novos clientes até fidelizar os existentes.

Claro, o principal de todos os motivos é o aumento do faturamento, inegável! Mas há outros.

Veja a seguir como a criação de um site tem ajudado arquitetos a conseguir clientes e comece a planejar a criação do seu site agora mesmo!

4 Motivos pelos quais arquitetos tem conseguido novos clientes com a criação de um site

 

Antes da decisão de compra, o cliente procura na internet

Pense na sua realidade, ao precisar de algum profissional, você faz o que? Na maioria das vezes, pesquisa na internet, correto?

E não é só você que faz isso, a sociedade como um todo está cada vez mais conectada. De acordo com uma pesquisa realizada pela TNS Research International, 90% dos brasileiros pesquisam na internet antes de adquirirem um produto ou serviço.

Você já imaginou quantos clientes está perdendo por não ter um site? O número é gigantesco.

Os arquitetos e arquitetas que já tem um site estão anos luz em sua frente.

 

As pessoas procuram alguma conexão com os arquitetos antes da contratação

Hoje em dia, a concorrência está cada vez maior, mas muitos arquitetos têm se destacado por criarem uma conexão com os clientes, fazendo não apenas com que os contratem, mas sim que os indiquem e readquiram o serviço.

Isso ocorre porque, com a ampla disponibilidade de arquitetos formados todos os anos, os clientes precisam de mais motivos para escolher um, não somente o oferecimento do serviço. E como fazem isso?

Os arquitetos com maior sucesso estão criando conexões com seus clientes através de seu site.

Um exemplo de empresa que, em outro segmento, utilizou disso, é a Nestlé, que divulgou recentemente uma matéria que teve repercussão nacional sobre não usar mais canudos de plástico em seus produtos.  Resultado: criou uma conexão com quem se preocupa com o meio ambiente e aumentou as vendas.

O mesmo acontece com sites de empresas de arquitetura, quanto mais conexões o site cria com a população, mais motivos as pessoas terão para escolher seus serviços.

Com um site, você pode divulgar projetos anteriores, a missão da empresa, os valores da equipe, conteúdos informativos e etc.

Lembrando que produtos e serviços não vendem, o que vende são histórias e emoções. Ninguém vai comprar nada se não houver alguma emoção e o meio de emocionar é através de histórias (conexões), portanto, conecte-se com seu potencial cliente.

 

O arquiteto passa credibilidade e profissionalismo aos visitantes e potenciais clientes

Ao visitar seu site, o cliente perceberá de imediato o profissionalismo do seu trabalho e terá motivos de sobra para escolher seus serviços (desde que o site seja otimizado, organizado e bem feito). NÓS PODEMOS AJUDAR NISSO. CLIQUE AQUI E VEJA COMO

Além disso, a criação de sites tem ajudado arquitetos a divulgar sua empresa, principalmente para recém-formados que ainda não possuem renome ou uma carteira de clientes na sua cidade.

Uma excelente estratégia é mesclar o site com o Google Meu Negócio. Os resultados são fantásticos!

Criar Site Arquitetura
Um site bem desenvolvido ajuda a criar credibilidade e gera autoridade para os arquitetos

O arquiteto cria um canal de interação com seus clientes

Esse fator contribui principalmente para se destacar dos concorrentes.

O site de arquitetura pode ir além de apresentar os serviços. Pode dar dicas aos seus clientes, expor motivos pelos quais eles devem escolher a sua empresa.

Tudo isso contribuirá como uma forma de interação com o seu público e fará com que de visitantes se tornem clientes e adoradores da marca.

Contudo, vale lembrar que não basta somente criar um site e colocá-lo no ar, é importante que haja planejamento e profissionalismo.

E aí, preparado para ser um arquiteto de sucesso no mundo virtual também?

 

Leitura Recomendada:

Anderson Melo

Anderson Melo

Fundador e Autor do Sites Que Voam. Atua na Criação de Sites desde 1999 e aficionado por Desempenho Web. Especialista em analises e estratégias de Marketing Digital e Vendas Método 8 P'S. Pai do Davi e Faixa Preta de Jiu Jitsu

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Está com Dúvida? Clique aqui para ser atendido