Pergunta de 1 Milhão: Por que alguns sites geram muito lucro e outros não?

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Pergunta de 1 Milhão: Por que alguns sites geram muito lucro e outros não?
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Já se perguntou por que alguns sites geram tanto lucro às empresas e outros quase nada? Ou então por que o seu site não atinge o faturamento esperado?

Essas são dúvidas frequentes e relacionamos os principais motivos que levam ao sucesso de vendas de um site, confira!

Criar Sites que vendem
Empresários que seguem a regra abaixo tendem a terem mais sucesso em vendas com seus sites

7 dicas de ouro para seu site ter sucesso em vendas:

 

SEO – Search Engine Optimization

Conhecido no português como otimização para motores de busca, consiste em trabalhar o site para conseguir um bom posicionamento no Google, Bing, Yahoo, etc.

Por exemplo, quando você busca no Google: ‘comprar pneu Pirelli’, quem está entre os primeiros resultados?

É exatamente para isso que servem as estratégias de SEO, melhorar o desempenho e aumentar as chances de conseguir as top posições.

 

Velocidade de carregamento

Atualmente, 69% dos brasileiros acessam a internet via celular, ou seja, mais do que em computadores. Contudo, a internet em dispositivos móveis no Brasil ainda é deficitária, principalmente no interior, onde encontramos 2G ou até dados móveis.

Assim, um site precisa carregar rapidamente para evitar que as pessoas fiquem sem paciência e desistam.

Vale lembrar, estudos realizados pelo Google constataram que a partir de 4 segundos para o carregamento, mais de 25% dos visitantes abandonam o site. Há outros estudos realizados que apontam a importância do carregamento veloz do site.

 

UX – Experiência do Usuário

Navegar em um site bem estruturado, lógico, organizado e com as cores e botões harmônicos faz toda a diferença para o usuário.

Isso aumenta a taxa de conversão e boas experiências, fazendo, inclusive, com que comente e faça reviews positivos dos produtos oferecidos.

 

Estrutura pensada em vendas

Já entrou em um site em busca de algo e simplesmente não encontrou? Era todo confuso e o “caminho” para chegar até o produto que desejava era difícil? Além de ser uma falha grave de UX, também representa erro na estrutura de vendas.

O site deve ser elaborado para facilitar e até conduzir o visitante para comprar um determinado produto.

 

Integrações: Pagamento, Chat e Frete

Criar um site sem a integração de pagamento e cálculo de frete é quase um “absurdo”, mas ainda existem muitos na internet.

Outro fator que faz a diferença nos lucros de um site é o chat ao vivo.

Quando há um atendente para responder dúvidas e derrubar objeções consegue-se um aumento nas vendas de até 45% (em média), dependendo do nicho/segmento do site.

 

Marketing Digital efetivo

O marketing digital envolve todas as estratégias para aumentar as vendas, dentre elas e-mail marketing, publicidade em Adwords e Redes Sociais, afiliados, entre outras.

Deixar de investir nessa área fará com que o seu negócio fique estagnado, cuidado!

 

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo ou também chamado por muitos como ‘inbound marketing’ envolve estratégias voltadas para trazer informações para os visitantes, por exemplo, um e-book ou posts no blog sobre um assunto relevante.

O objetivo é melhorar o branding e ao mesmo tempo fazer com que um visitante do blog interessado em aprender algo compre um produto relacionado da loja.

Uma coisa é certa: Não há como faturar alto sem investir e seguir a risca o que falamos acima. O sucesso está em suas mãos!

Gostou do post?

Se você não tem nada disso, ou tem em partes, é o momento de rever as suas estratégias! Se precisar de ajuda, entre em contato para uma conversa.

 

Leitura Recomendada:

Anderson Melo

Anderson Melo

Fundador e Autor do Sites Que Voam. Atua na Criação de Sites desde 1999 e aficionado por Desempenho Web. Especialista em analises e estratégias de Marketing Digital e Vendas Método 8 P'S. Pai do Davi e Faixa Preta de Jiu Jitsu

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