Google Adwords: Gerenciamos sua conta para você não perder dinheiro

Google Adwords: O link patrocinado do Google

Ferramenta de anúncios pagos para aparecer na pesquisa do Google

Se você faz pesquisas no Google é bem provável que já se deparou ao pesquisar algum termo que alguns resultados com a palavra AD na frente.

Todos os anúncios que contém a palavra AD é um anuncio pago, um link patrocinado, conhecido como Google Adwords ou apenas Google Ads.

O Google Ads tem uma sistemática bem fácil de entender: Você paga e ele mostra o seu anúncio. A grosso modo, quem pagar mais aparecerá em lugar com maior destaque. Só que não é bem assim!

Os anúncios patrocinados do Google são verdadeiros enigmas, com a mesma palavra-chave você pode pagar 1 real e outra pessoa pagar apenas 20 centavos. Você pode escolher palavras-chaves que não convertem no seu objetivo e isso seu dinheiro será dragado.

O Google Adwords requer muito treinamento, estudo e aplicação de técnicas.

Negócio a Curto prazo: Com o Google Ads você consegue ter retorno rapidamente

Então se eu apenas fazer o pagamento vou aparecer para todo mundo que tenha interesse em Comprar Iphone?

Essa mágica ainda não existe de forma tão fácil.

O Google Adwords tem o mesmo sistema de funcionamento de um leilão, os anunciantes pagam por cliques em seus anúncios. Só que a magia do negócio é que nem sempre a maior oferta ganha!

O Google hoje em dia prioriza muito a qualidade dos conteúdos que são apresentados e essa qualidade se tornou o fator de grande importância para classificar os anúncios.

Essa classificação de qualidade o Google denominou de Ad Rank.

Como funciona o Ad Rank?

Resumidamente, o Ad Rank funciona de acordo com a seguinte fórmula:

Índice de Qualidade (IQ) x Lance (CPC Máximo)

Se o seu site tiver um índice de qualidade maior do que seus concorrentes, eles podem dar os lances maiores mas mesmo assim seu anúncio poderá se destacar por conta do IQ.

Como Calcular o Índice de Qualidade?

 

O Google avalia o seu site e gera uma nota de 1 a 10.

Essa nota você aplica na fórmula acima e multiplica pelo Lance, aí você tem seu IQ.

O Índice de Qualidade é composto pelos seguintes componentes:

  • CTR;
  • Relevância;
  • Página de Destino.

Esses são os fatores que seguimos para que anúncio possa se destacar dos demais.

Imersao 8 Ps
Troféu e Garrafa 8 Ps Pro em nosso escritório
Imersao 8 Ps
Nosso Diretor Anderson Melo recebendo o troféu no Palco da Imersão 42

O Google AdWords é uma plataforma espetacular para ser usada em campanhas de links patrocinados. Para uma estratégia de Marketing Digital completa, é muito importante considerar essa ferramenta como canal de aquisição de clientes.

Sem dúvida, esse é um universo enorme. 

Fazemos as campanhas bem planejadas e bem executadas, e no futuro você perceberá que o AdWords será parte fixa da sua estratégia.

Portanto, mãos à obra!

NÓS FAZEMOS A GESTÃO DOS SEUS ANÚNCIOS
PARA VOCÊ NÃO PERDER MAIS SEU INVESTIMENTO

SITES QUE VOAM FAZENDO SEU NEGÓCIO DECOLAR

Está com Dúvida? Clique aqui para ser atendido