3 Dicas matadoras de como vender mais pela internet ou em loja física

Como vender mais pela internet
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3 Dicas matadoras de como vender mais pela internet ou em loja física
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Neste artigo de como vender mais pela internet ou em loja física você vai aprender algumas técnicas importantíssimas que ajudarão seu negócio decolar.

Muitas vezes não conseguimos vender a achamos que nossos produtos não são bons ou nossos serviços não tem procura o suficiente.

Grande Engano!

Acompanhe então as 3 dicas matadoras exclusivas que é parte do nosso Método Empresas Que Voam que vai ajudar você conseguir dar novos rumos ao seus negócios vendendo muito mais.

3 dicas de como vender mais:

Dica 1 de Como vender mais: Chame a Atenção

Uma das perguntas que mais respondemos é “Como vou atrair o cliente para o meu site ou meu negócio?”.

Se você também se faz essa pergunta, então já está no caminho certo.

A resposta é: Use Headlines matadoras. As headlines são títulos ou chamadas que em muitas vezes é o primeiro contato do seu cliente com o seu negócio.

Use headlines que façam seu público-alvo ler o texto, pensar e se imaginar vivendo aquilo.

Me recordo quando mais jovem, havia uma propaganda de um sorvete que explodia na boca. Logo, a grande maioria das crianças imaginava como aquele sorvete iria explodir dentro da boca.

A missão foi cumprida. Conseguiram pegar a atenção das crianças e fazer com que elas imaginassem aquele picolé explodindo todo nas suas bocas.

Comece sempre por headlines que prendam a atenção dos visitantes.

Veja alguns exemplos de Headlines matadoras:

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Note que os modelos de headlines chamam a atenção e fazem você parar e no mínimo se sentir curioso para saber do que se trata aquilo.

Técnica AIDA para criar Headlines matadoras

Uma das técnicas mais conhecidas e utilizadas na criação de conteúdos ricos, a técnica AIDA consiste nos seguintes elementos:

    • A – Atenção
    • I – Interesse
    • D – Desejo
    • A – Ação

Sempre que for criar um anúncio ou algum texto com objetivo de atrair visitas e vender, coloque em prática a técnica AIDA.

Atenção

É bem intuitivo e óbvio esse elemento.

Você deve sempre criar textos que chamem a atenção dos usuários com palavras persuasivas.

Mas, lembre-se sempre que somente um único elemento não é suficiente. Temos que agregar os 4 elementos para termos bons resultados.

 

Interesse

A todo momento você deve buscar e despertar o interesse dos usuários mencionando sempre quais os benefícios que eles terão em ler o seu artigo, clicar no seu anuncio ou entrar na sua loja.

Quem não gostaria de ter o lançamento do Iphone com 60% de desconto, parcelado sem juro e sem precisar pegar fila? Neste exemplo, você mexeu com o interesse do seu cliente ou público-alvo e certamente receberá a visita ou acesso ao seu artigo.

Desejo

As vezes temos algumas dificuldades em conseguir atingir o desejo do nosso público-alvo.

O desejo é bem difícil de detectar pois é um sentimento que varia de pessoa para pessoa.

Mas, vou ensinar aqui duas técnicas que dão muito certo nos textos que criamos.

Essa técnica consiste em usar 2 gatilhos mentais: Escassez ou Curiosidade.

A escassez é um dos gatilhos mais poderosos que existe e quando bem usado, seu anúncio se torna irresistível.

Um exemplo simples: Quer comprar o Iphone X com 60% de desconto? Mas temos apenas 6 unidades. Corra!

Imaginou a fila que você vai fazer na porta do seu estabelecimento?

A aplicação do gatilho da Curiosidade mexe muito com o emocional das pessoas. O ser humano por sí só é muito curioso, o cérebro foi feito para descobrir aquilo que ele não sabe porque o que ele não sabe pode representar algum risco a ele.

Preste atenção, você cometeu esse grande erro quando comprou o seu primeiro Iphone. Vou te contar como nunca mais cometer esse erro!

Essa headline chama a sua atenção ou não?

São simples ações que vão fazer o seu anúncio se destacar dos concorrentes.

 

Ação

A ação é o popular Call to Action ou a chamada para ação.

Imagina um anúncio sem a devida chamada para a ação, você apenas chamará atenção, mas não dirá ao seu leitor o que ele deve fazer.

Um anuncio como: Iphones com 60% de desconto, você conseguiu atrair a atenção da pessoa, mas a efetividade não é tão grande.

Agora, se usar a headline: Iphone com 60% de desconto, Compre Agora ou Reserve o seu, já é algo mais atrativo e inconscientemente você induz a pessoa a tomar uma ação.

Use sempre os CTAs Leia Mais, Clique Aqui, Compre Já, Reserve Agora etc…

Esses exemplos simples já vão dar novos rumos aos seus anúncios. O grande segredo é testar palavras, variações de headlines e a que melhor converter você escala e aumenta o investimento.

 

Dica 2 de Como vender mais: Crie Conexões com o público-alvo

Criar conexões é um dos fatores mais importantes para a venda.

Produtos não vendem, o que vendem são emoções e histórias.

Faça com que os seus clientes ou visitantes se conectem com a sua história.

Usamos sempre um excelente filme: “A procura da felicidade”.

Quantas vezes você não se emocionou e chorou com a luta de Will Smith para criar seu filho? Você chorou?

Posso afirmar com certeza que 99% das pessoas que assistiram o filme acabaram chorando.

Você chorou porque você se conectou com aquela história, você vivenciou aquela história enquanto o filme estava sendo exibido e sentiu empatia com a história do filme.

Agora vamos tirar esse exemplo como lição e levar ao mundo real. Algumas vezes você leu ou viu alguma história real que também se emocionou? Pronto, essa história se conectou com você!

Lembre sempre de gerar conexões.

Você já viu anúncios como: Vendo Audi A3 ano 2015 preto único dono? Esse anúncio conectou com você?

E se esse anúncio fosse assim: Vendo maravilhoso Audi A3, superconfortável com sistema de aquecimento dos bancos que ajudam a melhorar a circulação sanguínea durante as viagens longas. Esse Audi eu comprei em 2015, foi um grande presente para a minha família. Ele é lindo, todo preto perolizado sem nenhum detalhe na lataria. É um carro que dá prazer de dirigir e eleva sua alto-estima nos céus, pois Audi é Audi. Clique aqui que vou lhe dizer como e quanto você vai pagar por essa máquina.

Qual dos dois anúncios criou conexão e despertou seu interesse?

No segundo anúncio eu contei a história do Audi na minha família e quantas pessoas não passaram por essa situação?

Conte a sua história, muitas pessoas vão se inspirar e vão se conectar com você. Jamais se esqueça que empresas e produtos não vendem, o que vendem são pessoas e histórias.

 

Dica 3 de Como vender mais: Crie o seu Call to Action

Faça um exercício mental e traga um comercial exibido na televisão que trouxe informações claras sobre o quão benéfico é aquele produto para você. Difícil encontrar!

Como vender mais pela internet
Use bons Call To Action

Os comerciais televisivos são jogados no ar e não direcionam o consumidor a fazer o que é preciso. Comprar!

Esses anúncios vão despertar a curiosidade nos telespectadores e descobrir onde o produto está, já na internet, o produto está na sua frente, então você deve caprichar num bom CTA (call to action ou chamada para ação).

Use sempre os CTAs que chamam a sua atenção. Alguns como Clique aqui, ligue para este número, estou esperando sua ligação, vagas são limitadas, últimas unidades são alguns mais usados.

 

Conclusão

Expliquei neste artigo as 3 dicas de ouro para você vender mais.

Use headlines matadoras, que chamem atenção dos seus usuários.

Crie conexões com as pessoas que estão lendo o seu anúncio ou estão passando em frente a sua loja. Atinja o sentimento delas criando histórias incríveis.

Crie as melhores chamadas para ação, pense direitinho nos CTAs e capriche. CTAs bem elaborados fazem anúncios converterem muito mais.

É isso! Gostou do artigo? Comente abaixo sua opinião:

 

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Anderson Melo

Anderson Melo

Fundador e Autor do Sites Que Voam. Atua na Criação de Sites desde 1999 e aficionado por Desempenho Web. Especialista em analises e estratégias de Marketing Digital e Vendas Método 8 P'S. Pai do Davi e Faixa Preta de Jiu Jitsu

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